terça-feira, 10 de novembro de 2015

Envelhecer: É proibido? Eu posso?

Hoje vamos falar de um assunto sério. Sim, para muitos pode parecer engraçado, e nada sério. Envelhecer? Não! Claro que isso não é serio! É o caminho natural da vida! Um sinal que vivemos muito! O que é MUITO sério, é a forma como essa questão natural do curso da vida, vem sendo explorada pela mídia, principalmente quando se trata de mulheres, e pior: As Musas! Essa semana, vimos mais uma vez uma "matéria" (dá pra chamar assim?) noticiando que a Vera Fischer (musa) estava andando irreconhecível no aeroporto. E daí um milhão de seres cruéis, para meu espanto incluindo mulheres, foram para as redes sociais tripudiar de uma mulher como eu, como você, como sua mãe, sua tia.                                                    "Ah, mas ela era linda, sinônimo de beleza, eu nunca fui". 
Brigitte Bardot
Ta, e por isso ela não pode envelhecer, engordar, e aparecer sem maquiagem??? Oi? Existe um fator que nos torna todas iguais: Vamos ter rugas. Vamos envelhecer. Umas mais, outras menos. Umas vão recorrer a tratamentos estéticos, outras vão curtir seus traços do tempo. Temos escolha, somos livres! E temos a OBRIGAÇÃO de não julgar umas as outras. Afinal não foi para isso que queimamos sutiãs? Em tempos de discussão sobre o primeiro assedio, sobre criminalização do aborto, e mais um milhão de assuntos sobre a igualdade da mulher na sociedade e etc.. Me espanta, entristece e decepciona, saber que um direito ainda está sendo negado brutalmente, e de forma absoluta a você, que é linda, que foi simbolo sexual, e que muitos já se divertiram vendo suas Playboys: Envelhecer

Brigitte Bardot
Vera Fischer
Aqui, fiz questão de mostrar fotos de algumas mulheres que fizeram história com sua beleza, no cinema, novelas, revistas etc.. Fotos antigas e atuais. Fotos belas, e outras nem tão belas assim. Porém, uma coisa não mudou, continuam sendo mulheres; Passaram uma vida tentando ser mais belas ainda.. (todas nós) E chega uma hora que o tempo é cruel, que não dá mais.. Como eu sei disso? 
Vera Fischer
Ora, basta olhar as fotos..  ou você acha que todas simplesmente desistiram? Que passaram uma vida sendo enaltecidas pela beleza, e de repente " Ah! Quero ficar feia".. Todas sabemos que não é nada disso. Aí você pode me dar exemplo de outras que envelheceram "bem", e não ficaram "feias". Parabéns para elas. Cada um tem uma vida, uma história, um caminho. Mas o direito, esse permanece igual para todas: Envelhecer
Audrey Hepburn
Outra que passou por situação semelhante, foi Betty Faria... Pobre mulher.. teve a "ousadia" de colocar um biquini e ir a praia no auge dos seus 74 anos.. O que ela merece por aceitar com dignidade sua idade, e não perder a alegria de viver,  se divertir, por não ter vergonha do seu corpo mesmo não sendo mais um simbolo sexual? CRITÍCAS!!! 
Betty Faria
Betty foi alvo de fotos pejorativas, seguida de uma "matéria" (piada) maldosa que tinha como intuito APENAS humilhar, e denegrir a imagem de uma mulher LIVRE. Parabéns para Betty, que um dia foi dona desse corpo aqui ao lado, e não abaixou a cabeça para a idade, as rugas, nada... ela escolheu ser feliz! Será que eu, você, sua mãe, teriam a mesma coragem?  Sim, é preciso coragem para envelhecer, para aceitar mudanças as vezes impossíveis de procedimentos estéticos no corpo. Na época desse acontecido, ouvi de um homem: "Com essa idade, não pode nem ir à praia mais" OI? OI? Mil vezes OI?

Acredito que para todas as mulheres, a idade traz maturidade, sabedoria, (mais ainda, rsrs) e espero que para mim, seja da mesma maneira. Que chegue um dia, em que a maquiagem não seja mais tão importante, o cabelo, se não der certo, fazer o que? A calça justa não couber, dane-se! 

Quando a idade chegar, o corpo não for o mesmo, quero ser feliz pela mulher que um dia fui, e pela mulher que enfim me tornei, seja lá com 50, 60, 70, ou quantos anos eu puder ter. Que envelhecer não seja um fardo, mas sim uma bênção! De poder viver tantas coisas, conhecer tantas pessoas, visitar tantos lugares, e estudar tantos assuntos. Amar e ser amada quantas vezes possível, ter tantos filhos quantos eu quiser, e vê-los crescer, e terem seus filhos.. E ver o mundo mudar, ver as pessoas se respeitarem mais, as mulheres principalmente.. Não somos escravas da beleza, não temos obrigação com a beleza, não somos ditadas pela beleza. Nós somos a beleza! Seja ela jovem ou velha. Acredite, todas elas nasceram lindas por acaso. Não fizeram nenhum procedimento para isso.. assim como.. envelheceram.. independente de você gostar ou não!
Peço a você HOMEM que leu essa matéria toda, apenas uma coisa, por mim, e por todas as mulheres que já envelheceram e/ou um dia vão envelhecer: RESPEITO! Vamos envelhecer, quer você goste ou não. E acredite meu amigo, não estamos nem aí para a sua opinião! Ou você acha que o tempo não será cruel com você também? Daqui a 30 anos, vamos bater um papo, e você me conta como foi o tempo para você. Prometo não rir se a sua barriga não for mais um tanquinho... rsrsrs a minha com certeza também não será!
Betty Faria


Nenhum comentário:

Postar um comentário