quinta-feira, 12 de novembro de 2015

De morena à loira.. E morena AGAIN! A saga do cabelo!

Antes              x                       Depois
Oi Gente!! Hoje vim falar de um assunto que mexeu com minha cabeça (literalmente) nos útimos 3 anos. Sempre fui morena, uma vida inteira e SEMPRE amei cabelo loiro, mas achava que não era pra mim, que não combinava, que tinha "cara de morena" e NUNCA imaginei que chegaria nesse ponto da segunda foto aqui do lado;
O início de tudo.. poucas mechas.. em 2012/2013
Até que um dia, depois de ver algumas luzes em uma morena.. Decidi mudar!


Então vou dividir aqui com vocês e para quem tem dúvidas, todas as dores e delícias de ser loira.. O sofrimento que passei com assassinos de cabelos, e dois profissionais MARAVILHOSOS que me salvam sempre! Como todo mundo que entra para o mundo das loiras, comecei fazendo poucas mechas só para iluminar. Mas aos poucos é inevitável.. Você começa a olhar milhões de tons.. e começa a buscar o loiro impossível.. o inalcançável..

Abril/2014
Fui mudando de profissionais mil vezes, para tentar chegar na cor que eu tanto queria. A maioria dos loiros que faziam, ficava platinado. E eu queria aquele loiro DOURADO sabe? 
E cadê que alguém acertava? Queria ficar loira mesmo e amava essa ideia. A frase que eu mais dizia era: " Morena? Nunca mais! Amo ser loira" (vai vendo.. rsrs) 
Até então meu cabelo reagia bem a todo o processo, não tinha grandes danos, mas já precisava usar a linha da Kerastase que falei aqui nesse post (clica aqui).  Cabelo ondulado e loiro.. dá muito trabalho!!! Ah lembrando que eu NUNCA tinha feito nada de tinta na vida ok?

Novembro/2014 - A TRAGEDIA
Até que em novembro de 2014 encontrei o loiro que TANTO queria! Uma amiga do escritório tinha o tom certo, e me indicou um salão muito famoso em ipanema que tem um "profissional" também famoso, que seria capaz desse feito. Resumindo nas fotos ao lado... TRAGEDIA.. Ao vivo estava bem pior, o cabelo ficou de uma cor só, super queimado.. e pior, como soube depois foi usado no meu cabelo um produto fortissimo, (descolorante 120.. algo assim) que não usa nem papel para fazer.. Ali fiquei por 1:30h, e no final estava mais para Paris Hilton do que qualquer outra coisa .. Quando cheguei em casa, estava tão desesperada, a luz mudou e o cabelo estava BRANCO, e me deu uma dor no peito, que nunca havia sentido antes.. quem já teve problemas com o cabelo sabe.. Ainda mais alguém "obcecado" pelo cabelo como eu... Desesperador...
Minha santa mãe me salvou momentaneamente, passando uma outra tinta no topo da cabeça para "quebrar" aquele branco.. Depois tb soube que tinha tudo para ficar verde, mas graças à Deus, o efeito foi positivo e já tinha então coragem de sair de casa.. Gente foi muito, muito traumatizante MESMO!!! 
Mesmo assim, eu queria continuar loira, pensei por um momento em pintar tudo de castanho.. mas eu não queria isso.. então com o passar das semanas o loiro forte desbotou aliado a tinta que passei, e MUITA hidratação milionária, Kerastase na cabeça SEMPRE e muito, muito dinheiro indo pelo ralo!!
Fred Silveira - Werner General Osório / Rua Visconde de Pirajá, 164- Ipanema 

Tel: (21) 2522-9032 / Foto: Março/2015
Mas um dia a raiz cresce, e como eu ia resolver meu problema? Afinal, não podia de forma nenhuma voltar naquele assassino!!! Então eu conheci o Fred ->  Que salvou meu momento loira.. Fizemos APENAS a raiz do cabelo, pois o pobre já estava muito castigado, e demos uma igualada na cor com o tonalizante.. O resultado.. foi INCRÍVEL!! Fiquei muito feliz e não larguei mais da mão dele! Muita gente me pergunta com quem eu fazia luzes, então anota aí!
Cheguei no loiro que tanto queria? Perfeito? Dourado? Poderoso: Cheguei!!!  Mas e o cabelo? Meu pobre cabelo foi um herói durante toda essa saga, e aguentou tudo que foi submetido.. Porém ele estava muito sentido de tudo.. me dava um trabalho extraordinário.. Todos os dias de manhã antes de sair pro escritório, era um ritual .. Aquilo estava me cansando.. e não sei porque, aos poucos me ver loira estava me cansando os olhos também. De repente eu comecei a ter saudades de ser morena (sim, tb me senti maluca) e comecei um processo de dois meses me questionando se fazia a transformação ou não!
Enfim, quando chegou setembro de 2015, eu decidi, e fui com a cara e a coragem escurecer meus fios.

Nesse momento eu estava certa do que eu queria e já achava que o loiro estava "batido". Sem falar com ninguém, sentei na cadeira do meu cabeleireiro amado, que corta meu cabelo há alguns anos, como ninguém, e onde tudo começou no meu processo de iluminar os fios! Renato Anthony!
Renato Anthony - Studio 111
R. Gen. Polidoro, 58, Rio de Janeiro 
(21) 3442-6386


O Renato foi o responsável por aquelas luzes lá do início do post, mas apesar de sair atrás do loiro que eu queria (ele não! rsrsr) Sempre fui fiel a ele pois ninguém corta meu cabelo como ele.. Ah, em minutos!!! Foi então o responsável pela minha transformação para morena. Ou retorno? Não usei tinta, pois o cabelo estava naquele estado. Então a saída foi usar o tonalizante que para minha surpresa também dá uma hidratada no cabelo! Quando me vi morena.... AMEI!!!! Me senti tão bem, que até estranhei  amar tanto não ser loira mais!
Para chegar no resultado dessa foto aqui ao lado, foram três etapas de tonalização, com intervalo de mais ou menos 15 dias entre cada uma, pois o cabelo descolorido perde o pigmento, e até "pegar" novamente, demora um pouco, e não queríamos usar tinta. Outra dica é: Geralmente nesses casos, quando o tonalizante começa a desbotar, o cabelo tende a ficar avermelhado. Se vc gostar ótimo, no meu caso eu detesto, então foram os momentos que corri para o Renato para retocarmos e ... Voilá! O cabelo ficava lindo novamente!
Muitos me perguntam: 
"Você não se arrepende?" 
" Uma vez loira sempre loira"
" Não tem saudade?"
Gente, eu AMAVA  meu loiro, tenho saudades nas fotos, mas estou SUPER feliz morena. Entendo que o cabelo tem relação com nosso estado de espirito, e momento de vida. E hoje eu sou morena novamente de corpo e alma. Voltaria a ser loira? Sim! Com certeza! O loiro empodera as mulheres!! É maravilhoso! Mas não tem preço você tb se sentir bonita com pouco trabalho no cabelo. Até hoje sinto os efeitos do loiro no cabelo, e ainda não consegui me livrar 100% dos produtos caros. Afinal por baixo desse castanho.. tem um loiro beeeem desgastado!! Mas no final das contas tudo valeu a pena! EU estou muitissimo feliz morena, e loira vai demorar para eu ser novamente! Um dia.. mas daqui a muitooooo tempo!

Bjus!!! 

Qualquer duvida, me mandem email: pattycoelhoblog@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário