quarta-feira, 16 de maio de 2012

Você tem face?

Hoje em dia vc conhece um cara a noite e ele te pede teu facebook.. Parece normal né? Pois é.. PARECE, assim como quando ele te add e PARECE também que descobriu um monte de informações sobre você e vc sobre ele. Eu sou do tempo (sim, graças a Deus eu ainda peguei essa fase) em que se pedia o telefone, e não se mandava msg de texto, nem tinha isso.. E ainda mais, o telefone fixo, aquele de casa mesmo, não tinha bina nem chamada em espera. Então era assim, ele pedia o telefone, e vc ficava la,esperando aquele bendito tocar e atendia com a voz mais fofa do mundo QUALQUER um que ligasse na esperança que fosse ele. E aí sim, qdo ele ligava, vocês conversavam HORAAAAAAAAAAASSS no tel .. ouvindo a voz um do outro e começavam a se conhecer efetivamente... nas pausas, no silêncio, na coragem em falar, na emoção de sentir a voz um do outro, em ouvir a respiração.. sem a mascara do computador, msg de texto, e todos os apps que somos viciados. Me lembro até hj do meu primeiro namorado.. Ficávamos horas no telefone... até de madrugada, conversando qq coisa, rindo .. achando afinidades, apenas os dois, sim pq no computador vc esta ali conversando com ele/ela, mas fazendo mil coisas ao mesmo tempo. Não há dedicação em conhecer o outro, afinal a todo o momento surgirá uma nova informação na timeline, e vc vai “conhecendo “ mais, sem precisar “desperdiçar” seu tempo SOMENTE com aquela pessoa.
Já percebeu isso? Em como a conquista além de todos os problemas atuais ficou também automatizada? Não sou contra a internet, quem me conhece sabe bem a viciada e dependente digital que sou. Mas não posso negar que as relações são muito estragadas com tantos artifícios, propagandas enganosas, e “facilidades” em se mascarar...

2 comentários:

  1. A verdade é que as ditas redes sociais tendem a afastar , muito mais do que unir as pessoas, hoje em dia, acham que curtir um post ou responder uma mentions, é o mesmo que pegar o telefone pra contar aquela novidade que te fez feliz, ou dizer que tem saudades, ou chamar pra tomar um chopp, ou fazer nada junto. As relações estão muito mais frias e sem vida. Muito mais artificiais. Deus abençõe, os que cultivam os "velhos" hábitos.

    ResponderExcluir
  2. Aproximando quem está longe, afastando quem está perto...

    Adorei, Paty!

    Bjinhos!!!

    ResponderExcluir